Depois do churrasco fake, Bolsonaro curte jet ski no Paranoá

Presidente disse que evento anunciado por ele mesmo para hoje no Alvorada era “fake news da imprensa”, inventada por “jornalistas idiotas”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a tarde deste sábado (09/05) para passear de moto aquática no Lago Paranoá, nas margens do Palácio da Alvorada.

Veja imagens:

O detalhe é que no deck em que o mandatário do país se preparava para pilotar a moto aquática havia uma pequena aglomeração de pessoas – a maioria sem usar máscara de proteção, item essencial para a evitar a disseminação do novo coronavírus.

Apesar da ausência do titular do Planalto na residência oficial enquanto praticava o esporte, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o Decreto nº 7.419.

Vigente desde 2010, o ato normativo determina que a bandeira com o brasão da Presidência deve ser retirada sempre que o chefe de Estado deixar o local.

“Jornalistas idiotas”

Durante a semana, Bolsonaro anunciou que daria um churrasco para 30 pessoas no fim de semana, mas desconversou sobre o evento em postagem no Facebook, acusando de ser uma “fake news” inventada por “jornalistas idiotas”.

Apoiadores do governo passaram o dia na portaria da residência oficial esperando serem chamados para o churrasco, como foi prometido por Bolsonaro nessa sexta-feira (08/05).

Apenas o secretário-geral do governo, Luiz Ramos, visitou o presidente neste sábado. Ele ficou no local por cerca de uma hora e saiu sem falar com a imprensa.

Confira mais imagens do passeio do mandatário da República:

1/6
Presidente Jair Bolsonaro pilotando uma moto aquática neste sábado (09/05)
O momento foi flagrado pelo Metrópoles
É possível ver uma pequena aglomeração de pessoas no local...
... a maioria sem usar máscara de proteção, item essencial para a evitar a disseminação do novo coronavírus
O passeio aconteceu no Lago Paranoá
Bolsonaro anunciou que daria um churrasco para 30 pessoas no fim de semana, mas desconversou sobre o evento em postagem no Facebook