metropoles.com

Coronavírus: Ibaneis anuncia Hospital de Campanha em Ceilândia

O governador do DF visitou as instalações do hospital de campanha do Mané Garrincha, que deve abrir no dia 20 de maio

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ibaneis-no-Mane-Garrincha
1 de 1 Ibaneis-no-Mane-Garrincha - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou as instalações do Hospital de Campanha do Mané Garrincha na tarde desta segunda-feira (11/05). A previsão é de que a unidade de saúde comece a receber pacientes no próximo dia 20.

Na ocasião, Ibaneis anunciou a construção de um hospital direcionado a pessoas com coronavírus em Ceilândia – o local contará com 60 leitos.

Após a pandemia, funcionará como o Hospital Materno-Infantil da região administrativa. A inauguração de unidade de saúde dessa natureza já era um plano do governo.

Ibaneis lembrou que o Sistema S alugou o prédio do Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB) para erguer um hospital destinado a receber, também, pacientes com a Covid-19.

0

O novo hospital deve ser instalado próximo da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia, em uma área da Secretaria de Saúde, segundo o subsecretário de Infraestrutura da Saúde, Isaque Albuquerque.

O titular do Palácio do Buriti disse que o DF tem hoje 110 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) e cerca de 240 de enfermaria disponíveis. “Teremos leitos para atender toda a população”, afirmou o governador. “Queremos passar essa tranquilidade a todos com responsabilidade”, enfatizou.

Sobre o crescente número de casos de coronavírus e óbitos em decorrência da doença em regiões administrativas afastadas dos locais mais nobres da capital do país, o emedebista pontuou que esse movimento era esperado.”Sabíamos que a doença chegaria ao Plano Piloto, Lago Sul, e depois ia se estender para as outras regiões administrativas”, frisou.

“Temos um número muito grande de pessoas curadas e de pacientes que estão se restabelecendo de forma positiva”, assinalou o mandatário do DF.

No Mané Garrincha, serão entregues 100 leitos no próximo dia 20; mais 73 em 30 de maio; e a operação plena, incluindo as UTIs, em 10 de junho, segundo previsão do GDF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?