*
 
 

Estão todos de olho na saúde de Jofran Frejat. Aos 81 anos, o médico irá encarar mais uma disputa pelo Palácio do Buriti. A idade avançada do pré-candidato pelo PR é constantemente usada como munição para críticas e tentativas de desestabilizá-lo.

Nos últimos dias, circularam boatos de que ele estaria enfermo e precisaria ser submetido a uma cirurgia. Informação prontamente negada com uma dose de humor.

Sou cirurgião, posso ser chamado para operar, mas não preciso ser operado"
Jofran Frejat

Os rumores ganharam força após Frejat cancelar alguns compromissos ao longo da semana. O motivo, no entanto, teria sido uma gripe. “Já estou recuperado e retomei a agenda”, disse, nesta quinta-feira (5/7).

Para cuidar do resfriado, que chegou a provocar febre de 38,5ºC, o ex-secretário de Saúde optou por ficar em casa no início da semana. A decisão teria sido tomada durante a partida da Seleção Brasileira contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, na última segunda (2). “Estava espirrando tanto que não vi os gols do Brasil”, contou. A gripe foi superada antes do jogo contra a Bélgica, a ser realizado nesta sexta-feira (6).

É inevitável que a idade de Frejat seja colocada à prova durante a campanha, uma desconfiança neutralizada com seu característico vigor. Para ratificar que tem condições físicas de assumir o comando do Governo do Distrito Federal (GDF), ele costuma citar uma característica da família: a longevidade.



 


Saúdeeleições 2018jofran frejatcirurgiaprboatos