metropoles.com

Com quatro funções ligadas ao GDF, Ney Ferraz renuncia ao conselho da CEB

Ney Ferraz disse que já entregou a carta de renúncia para o cargo de conselheiro fiscal

atualizado

Compartilhar notícia

REPRODUÇÃO
Ney Ferraz
1 de 1 Ney Ferraz - Foto: REPRODUÇÃO

O recém-nomeado presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas) e também presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), Ney Ferraz, decidiu renunciar outra função no Governo do Distrito Federal (GDF): a de conselheiro fiscal da CEB Geração S.A.

À coluna Grande Angular, Ney Ferraz disse, neste sábado (20/06), que já entregou carta de renúncia. “Com receio de ter problemas e interpretarem mal, eu já fiz a renúncia via SEI [Sistema Eletrônico de Informações] e enviei ao presidente”, afirmou.

O presidente do Inas e do Iprev-DF também foi nomeado, no último dia 10, para o Conselho de Administração da Terracap. Pela participação no colegiado, que o obriga a uma reunião mensal, vai receber jetom de R$ 10 mil.

“Ainda não tomei posse de fato e, por consequência, ainda não recebi. Só recebe jetom por reunião realizada”, disse.

Ney Ferraz pontuou que poderia continuar nas funções ao mesmo tempo “normalmente, sem nenhuma vedação”. “O que não pode é acumular a remuneração”, assinalou.

De acordo com o Diário Oficial do DF de sábado, Ney Ferraz vai acumular as funções no Inas e no Iprev sem sobreposição de salários.

Confira as publicações: 

0
Mulher também acumulava cargos

Nesta semana, outra situação funcional envolvendo a esposa de Ferraz chamou a atenção e virou notícia na capital federal e no Piauí, estado de origem do casal. Recentemente, Emanuela Dourado Rebelo Ferraz foi indicada para vice-presidência do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF).

Na ocasião, ela acumulava três cargos comissionados. Emanuela era, até a semana passada, lotada ao mesmo tempo no Iges-DF, no Governo do Piauí e na Câmara dos Deputados. A sobreposição de cargos foi revelada pelo site GP1 e confirmada pelo Metrópoles.

Ney Ferraz, ao comentar sua indicação para o Inas, disse o seguinte: “Vou responder a todas as críticas através da única coisa que sei fazer na minha vida: trabalhar”.

Compartilhar notícia