metropoles.com

Biotic vai selecionar propostas de combate ao coronavírus no DF

Pessoas jurídicas interessadas têm até sexta-feira (10/04) para apresentar soluções voltadas à luta contra a Covid-19 e os efeitos da doença

atualizado

Compartilhar notícia

A Biotic S/A, gestora do Parque Tecnológico de Brasília, divulgou nesta segunda-feira (06/04) aviso de chamada pública para selecionar soluções inovadoras no combate à pandemia do novo coronavírus.

Os projetos de produtos, serviços ou processos devem propor ações para combater a Covid-19 e os efeitos diretos ou secundários no Distrito Federal, com atuações nas áreas de saúde, economia, educação, impacto social e tecnologia.

As propostas serão verificadas por uma comissão. A Biotic fará a captação de recursos para financiamento por meio de parcerias com órgãos governamentais de fomento e setor privado. Por causa do cenário emergencial da pandemia, serão priorizados os projetos com cronograma menor para a entrega do produto.

“A Biotic abre oportunidade para todo mundo que tenha trabalhos, ideias inovadoras no campo de pesquisa ou empreendedorismo, e vai selecionar os melhores para apoiá-los e colocá-los em prol da sociedade”, disse à coluna o presidente da Biotic, Gustavo Dias Henrique.

Os projetos devem atender a um ou mais dos objetivos específicos e às linhas de atuação estabelecidas no edital.

“As categorias são exemplificativas porque a gente está olhando para o enfrentamento da crise de uma maneira mais global e transversal. Queremos que essas startups e empresas tragam as soluções. Não é projeto de ideação, é algo que já está a ponto de ser lançado ou já foi lançado”, explicou o diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da Biotic S/A, Leonardo Reisman.

Parceiros

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) – ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – e a Secretaria de Projetos Especiais são parceiras da Biotic nesta iniciativa.

Alessandro Dantas, diretor-presidente da FAP-DF, afirma que o órgão firmou com a Finatec um convênio de cooperação técnico-científica para apoiar a execução e o desenvolvimento de projetos e ações de pesquisa, inovação e extensão destinadas ao combate da pandemia.

“Um dos eixos norteadores do convênio é o fomento ao setor produtivo que tenham por objetivo o desenvolvimento de ações e projetos de inovações tecnológicas e produtos que se enquadrem no combate a COVID-19 e às consequências da pandemia”, explicou. A chamada pública da Biotic se alinha ao objetivo do acordo, segundo Dantas.

A Secretaria de Projetos Especiais participará da análise e seleção das propostas, de acordo com o grau de necessidade e priorização dos órgãos do GDF durante o enfrentamento da pandemia. Titular da pasta, Everardo Gueiros destaca que a parceria com a Biotic vai mitigar as consequências econômicas e sociais geradas pela Covid-19 no DF.

Pessoas jurídicas podem apresentar as propostas até as 23h59 desta sexta-feira (10/04). O resultado preliminar será divulgado em 15 de abril e a publicação do resultado final vai sair em 22 de abril. Os projetos aprovados devem ser contratados um dia útil após a publicação no Diário Oficial.

Confira o edital da chamada pública:

Biotic publica chamada para… by Metropoles on Scribd

Veja a publicação da chamada pública:

Biotic publicou, nesta segunda-feira (06/04), chamada para selecionar propostas de soluções para combate ao coronavírus no DF
Biotic publicou, nesta segunda-feira (06/04), chamada para selecionar propostas de soluções para combate ao coronavírus no DF

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?