Biotic vai selecionar propostas de combate ao coronavírus no DF

Pessoas jurídicas interessadas têm até sexta-feira (10/04) para apresentar soluções voltadas à luta contra a Covid-19 e os efeitos da doença

atualizado 06/04/2020 15:44

A Biotic S/A, gestora do Parque Tecnológico de Brasília, divulgou nesta segunda-feira (06/04) aviso de chamada pública para selecionar soluções inovadoras no combate à pandemia do novo coronavírus.

Os projetos de produtos, serviços ou processos devem propor ações para combater a Covid-19 e os efeitos diretos ou secundários no Distrito Federal, com atuações nas áreas de saúde, economia, educação, impacto social e tecnologia.

As propostas serão verificadas por uma comissão. A Biotic fará a captação de recursos para financiamento por meio de parcerias com órgãos governamentais de fomento e setor privado. Por causa do cenário emergencial da pandemia, serão priorizados os projetos com cronograma menor para a entrega do produto.

“A Biotic abre oportunidade para todo mundo que tenha trabalhos, ideias inovadoras no campo de pesquisa ou empreendedorismo, e vai selecionar os melhores para apoiá-los e colocá-los em prol da sociedade”, disse à coluna o presidente da Biotic, Gustavo Dias Henrique.

Os projetos devem atender a um ou mais dos objetivos específicos e às linhas de atuação estabelecidas no edital.

“As categorias são exemplificativas porque a gente está olhando para o enfrentamento da crise de uma maneira mais global e transversal. Queremos que essas startups e empresas tragam as soluções. Não é projeto de ideação, é algo que já está a ponto de ser lançado ou já foi lançado”, explicou o diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da Biotic S/A, Leonardo Reisman.

Parceiros

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) – ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – e a Secretaria de Projetos Especiais são parceiras da Biotic nesta iniciativa.

Alessandro Dantas, diretor-presidente da FAP-DF, afirma que o órgão firmou com a Finatec um convênio de cooperação técnico-científica para apoiar a execução e o desenvolvimento de projetos e ações de pesquisa, inovação e extensão destinadas ao combate da pandemia.

“Um dos eixos norteadores do convênio é o fomento ao setor produtivo que tenham por objetivo o desenvolvimento de ações e projetos de inovações tecnológicas e produtos que se enquadrem no combate a COVID-19 e às consequências da pandemia”, explicou. A chamada pública da Biotic se alinha ao objetivo do acordo, segundo Dantas.

A Secretaria de Projetos Especiais participará da análise e seleção das propostas, de acordo com o grau de necessidade e priorização dos órgãos do GDF durante o enfrentamento da pandemia. Titular da pasta, Everardo Gueiros destaca que a parceria com a Biotic vai mitigar as consequências econômicas e sociais geradas pela Covid-19 no DF.

Pessoas jurídicas podem apresentar as propostas até as 23h59 desta sexta-feira (10/04). O resultado preliminar será divulgado em 15 de abril e a publicação do resultado final vai sair em 22 de abril. Os projetos aprovados devem ser contratados um dia útil após a publicação no Diário Oficial.

Confira o edital da chamada pública:

Biotic publica chamada para… by Metropoles on Scribd

Veja a publicação da chamada pública:

Biotic publicou, nesta segunda-feira (06/04), chamada para selecionar propostas de soluções para combate ao coronavírus no DF
Biotic publicou, nesta segunda-feira (06/04), chamada para selecionar propostas de soluções para combate ao coronavírus no DF
Últimas notícias