*
 
 

O forte terremoto na Bolívia que chegou a sacudir prédios na capital federal brasileira causou alvoroço no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) nesta segunda-feira (2/4). A foto de uma rachadura, velha conhecida de quem circula pelo prédio às margens do Eixo Monumental, passou a ser compartilhada nas redes sociais com uma mensagem de alerta.

A imagem mostra uma pilastra, no térreo da sede da Corte, com uma falha que corta o pilar e chega ao piso da recepção (foto em destaque). Durante a manhã, o local foi esvaziado e passou por avaliação da Defesa Civil.

Apesar do susto, a inspeção não apontou riscos em decorrência dos tremores e orientou que o trabalho fosse retomado normalmente. “Avaliamos a rachadura. A informação recebida por nós foi de que ela está assim há mais de cinco anos e é superficial, ou seja, se limita ao revestimento da pilastra e do chão, sem comprometer o pilar de sustentação”, explicou o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra.

Ao todo, 28 prédios no centro de Brasília foram analisados por técnicos do órgão nesta segunda. Em nenhum deles foram constatados danos estruturais.

 

Divulgação/ Defesa Civil

O conselheiro do TCDF Márcio Michel (E) acompanhou a inspeção



TCDFTremor em Brasíliarachadura
 


COMENTE

Ler mais do blog