Alergia a medicamento altera taxas renais de Ibaneis, que pode ser transferido para o Albert Einstein

Na última quarta-feira (03/06), Ibaneis voltou a ser internado. Desta vez, o governador teve reação alérgica a medicamento

atualizado 05/06/2020 13:54

Governador Ibaneis Rocha fala com a imprensa após receber alta do hospital Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), segue internado e em observação no Hospital DF Star.

Na madrugada de 26 de maio, Ibaneis submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de um osso de galinha que havia ficado preso em seu intestino.

Recuperado da intervenção médica, Ibaneis voltou para casa. Mas, nessa quarta-feira (03/06), acabou tendo de retornar ao hospital.

O motivo foi, segundo o próprio Ibaneis, uma reação alérgica medicamentosa que repercutiu na alteração de importantes taxas metabólicas, especialmente as de função renal.

“Fiquei muito inchado e comecei a falar com uma certa dificuldade. Após os exames, os médicos notaram alteração nos rins. Agora pela manhã, foram feitos novos exames e as taxas já estão voltando ao patamar de normalidade”, disse Ibaneis à coluna Grande Angular.

Em função do quadro de Ibaneis, que requer cuidados, a equipe de assessores e cuidadores do governador começou a cogitar a transferência de Ibaneis para o Albert Einstein em São Paulo.

Apesar da convalescência, o governador continua despachando do hospital.

Últimas notícias