Natal Luz: há 34 anos iluminando a Serra Gaúcha

De outubro a janeiro, Gramado se torna a casa do Papai Noel. É lá que acontece o Natal Luz, o maior espetáculo natalino do mundo

Edison Vara/PressphoptoEdison Vara/Pressphopto

atualizado 01/11/2019 18:13

Uma festa de luz, cores e música que emociona toda a família. Assim é o Natal Luz, a tradicional festa de fim de ano que, desde 1986, acontece em Gramado, na Serra Gaúcha. Neste ano, o evento acontecerá de 24 de outubro a 12 de janeiro de 2020.

Com o tema “Aqui a Magia é Real”, a festa apresenta três grandes espetáculos que atraem multidões às ruas da cidade: “Illumination”, “Desfile – A Magia de Noel” e “A Lenda do Bosque de Natal”. Essas atrações são pagas e os ingressos custam cerca de R$ 170 reais, variando de acordo com as datas e os assentos.

O “Illumination” é uma ópera ao ar livre apresentada à beira do Lago Joaquina Rita Bier, e traz show de fogos, águas dançantes, projeções e mais de 100 artistas em cena, entre sopranos, tenores, bailarinos, percussionistas e coralistas interpretando clássicos natalinos. A novidade de 2019 é a narração introdutória de Cid Moreira.

Cristiano Estrela/PressPhoto.
Neste ano, o Natal Luz ocorre de 24 de outubro a 12 de janeiro de 2020

Já o “Desfile – A Magia de Noel” é uma encenação que tem o Menino Jesus como protagonista do Prólogo do Auto de Natal. O espetáculo se desenrola com um cortejo de músicos, malabaristas, palhaços e tem seu clímax com a chegada do Papai Noel cercado por sua trupe de elfos, fadas e duendes.

Em “A Lenda do Bosque do Natal” mais de 30 atores e bailarinos narram a história de uma vila que tem de lidar com o sumiço do Papai Noel e o impacto disso na vida dos simpáticos camponeses.

Entre as atrações gratuitas, estão Trupe de Natal, o Tannenbaumfest, a Parada de Natal, a Vila de Natal, a Árvore Cantante e, a cereja do bolo: o Show do Acendimento.

O espetáculo visa prestar uma homenagem à cidade e tem como mote a cartinha de uma criança de Gramado, a Ana, que escreve ao Papai Noel e pede não um brinquedo, mas um show de luzes. Com a ajuda de seus amigos, o Bom Velhinho coordena um projeto para acender a maior cidade natalina do Brasil. E assim Gramado se acende em luzes coloridas e ilumina os corações de milhares de espectadores que não conseguem segurar as lágrimas diante de tanta beleza.

Cristiano Estrela / Pressphoto
A festa apresenta três grandes espetáculos que atraem multidões às ruas de Gramado, na Serra Gaúcha

Na CVC, você encontra pacotes para o Natal Luz ou, se preferir, monta a viagem do seu jeito, com passagens, hotel, passeios, aluguel de carro e ingressos para todas as atrações. Não perca o maior Natal do mundo, vá até uma loja e reserve já sua viagem.

Por Eliana Antiqueira

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias