metropoles.com

Volkswagen reestiliza o Up! e tira de linha a versão mais barata

Modelo muda, tem acabamento interno melhorado e ganha mais equipamentos – menos o controle de estabilidade, que será obrigatório em breve

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/VW do Brasil
1 de 1 - Foto: Divulgação/VW do Brasil

A Volkswagen brasileira acaba de apresentar o novo Up!, linha 2018 (com um ano de atraso em relação à Europa). A ideia é tornar o simpático carrinho mais refinado.

Para tanto, a marca logo tirou de linha a opção de duas portas, a mais acessível financeiramente até então (era vendido por R$ 35.560).

Divulgação/VW do Brasil

O novo Up! ganha elementos (e equipamentos) de vários carros da VW: Golf, Gol, Fusca…Do computador de bordo ao quadro de instrumentos.

Divulgação/VW do Brasil

No geral, o Up! sofreu mudanças na frente, na traseira e no interior. Ganhou novo para-choque – que aumenta o comprimento do carro em 8,4cm – e faróis com frisos cromados (ou vermelho, se for equipado com motor TSI, o turbo).

 

Divulgação/VW do Brasil
Mudaram, ainda, as lanternas, que ganham um sistema de tripla injeção e as tornam semelhantes às de LEDs do Up! europeu.

Versão High
A “sofisticação” é maior na versão High, que adota exclusivamente o motor 1.0 TSI (turbo).
O painel desta, por sinal, tem iluminação ambiente e ganha um sistema para integrar o smartphone (no topo do painel) ao carro.

Divulgação/VW do Brasil

Também leva sensores de chuva e crepuscular – e um específico para manter os faróis acesos por 30 segundos ao trancar ou destrancar o veículo.

Compartilhar notícia