Versão de entrada da Tracker ganha controle de estabilidade e tração

Série Midnight traz, por sua vez, acabamento preto de molduras, faróis e rodas. A Premier, topo de linha, vem com alerta de colisão frontal

atualizado 31/10/2018 16:19

 

A definição das mudanças na linha 2019 do SUV Tracker, da Chevrolet, acaba de ser concluída: agora, até mesmo a versão LT, de entrada, ganhou sistemas de controles eletrônicos de estabilidade e de tração, além assistente para partidas em rampas.

O Tracker é o SUV que mais cresceu em volume de vendas no mercado no acumulado deste ano (janeiro a setembro): foram 7,9 mil unidades emplacadas em 2017, contra 19,9 mil unidades este ano.

O controle eletrônico de estabilidade é capaz de identificar perda de estabilidade e atuar automaticamente freando as rodas de maneira assimétrica ou mesmo reduzindo a aceleração do motor para que o motorista consiga manter o máximo controle possível do veículo.

0

Já o controle de tração evita que as rodas girem em falso durante arrancadas ou acelerações, reduzindo o torque do motor para otimizar a aderência e garantir melhor desempenho.

Útil em aclives, o assistente para partidas em rampas pode manter os freios acionados por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista tire o pé do breque e pressione o pedal do acelerador sem que o veículo recue.

Outras opções

A versão Premier oferece um caprichado pacote de itens de segurança, como alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado e airbgs laterais e de cortina.

Em relação ao conforto, o banco do motorista tem ajuste elétrico lombar e a ignição por meio de botão, com destravamento das portas por chave presencial.

Foto: Divulgação/GMO Tracker Midinight, que copia o estilo “todo preto” de outros modelos da marca, deixa o veículo com aspecto mais esportivo, tunado – e até mesmo a gravata Chevrolet tem fundo preto, em vez do tradicional dourado.

A versão de entrada do Tracker tem motor flex turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades – além de trazer o sistema de telemática OnStar e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Últimas notícias