*
 
 

A Caoa Chery, empresa de capital brasileiro e origem chinesa, começou a montar na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, o sedã Arrizo 5 – que será mostrado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 e 18 de novembro.

Ele será oferecido em duas versões, com preços entre R$ 69 mil a R$ 79 mil (os números definitivos, só no lançamento) e um novo motor flex 1.5 turbo (147cv com gasolina e 150cv com etanol) e câmbio automático CVT. O torque máximo é de 19,4kgfm.

O modelo vem para concorrer com sedãs médios – ‘colegas de turma’ – como Chevrolet Cobalt, VW Virtus, Honda City etc. O extre-eixos é de 2.65m, um pouco maior do que a média do mercado e com excelente espaço atrás, por exemplo. Já o porta-malas é menor do que a , de 430 litros.

O sedã traz um bom pacote de equipamentos, principalmente de segurança – até como forma de superar o receio dos consumidores brasileiros com produtos da China.

Já na versão de entrada, por exemplo, o modelo tem DRL (a luz diurna, com lanterna, em LED), controles de tração e estabilidade, freios a disco nas 4 rodas (com ABS e EBD), fixação para cadeirinhas do tipo Isofix, câmera de ré e indicador de pressão dos pneus.

De olho no conforto

Como itens de comodidade, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 7 polegadas, sensor de estacionamento, sistemas keyless e de partida sem chave e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android e IOS.

Foto: Caoa Chery/Divulgação

A versão mais cara traz também airbags laterais, bancos de couro, teto solar elétrico e banco traseiro com descansa-braço central com porta-copos.

São três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. E somente será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

Fábrica em São Paulo

Foto: Caoa Chery/Divulgação

O colunista visitou nesta segunda-feira (22/10) a fábrica de Jacareí – fruto da união da marca chinesa Chery com o grupo Caoa, do paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Além do Tiggo, que noticiamos aqui no Entre-eixos, o Arrizo já está sendo produzido por lá – e com expectativa de crescimento de até 150 novos funcionários. Outros produtos da empresa, como os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, serão produzido Anápolis (GO).

 



 


ChinapreçosEntre-eixosCaoa Cherry Arrizo 5Salão do Automóvelespaço internoJacareí