metropoles.com

Prisma acaba, mas Onix não o substitui: Joy Plus custa R$ 51.120

Motor 1.0 aspirado de 80cv foi mantido. Consumidor acaba ‘ficando’ com duas opções de entrada, mas bem diferentes entre si

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

A General Motors atualizou o design do antigo sedã de entrada Prisma, deu-lhe alguns adicionais de série (com destaque para o interno Black) e mudou o nome: agora, ele se chamar só Joy Plus. Na teoria, o consumidor tem ‘dois modelos’ de entrada: um moderno, outro repaginado levemente.

Foto: GM Mercosul/Divulgação

Por exemplo: o conjunto de motor e câmbio Joy Plus não mudou – o 1.0 aspirado, de até 80cv, com torque de 9,8kgfm, fica. E exclusivamente com o câmbio manual de seis velocidades (quem esperava o novo motor 1.4 ou mesmo o 1.0 turbo ficou ao léu). 

Como opcionais – e por apenas R$ 700 a mais -, o pacote Plus Black, com rodas de aço de 15’’ e calotas escurecidas, logotipo Chevrolet na cor preta, grade frontal em preto brilhante (assim como o volante), faróis com máscara negra e detalhes cromados.

Foto: GM Mercosul/Divulgação

O Joy Plus é produzido na plataforma antiga (o Onix Plus, por exemplo, tem controle de tração e estabilidade de série). Esse Joy tem apenas dois airbags (por obrigação legal); o da nova geração vem com seis airbags. 

Essa dupla oferta não é inédita: a própria GM já deixou duas gerações de um mesmo produto em 2002, quando apresentou a segunda geração do Corsa e rebatizou o sedã antecessor de Classic, lembram?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?