metropoles.com

Nova Triumph Speed Triple R chega ao mercado ao custo de R$ 59,5 mil

Com novo visual, a moto mantém CC e potência, mas o motor sofreu pelo menos 100 ajustes. Daí a oferta de 140cv de potência

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

A partir desta semana, os fãs já podem ir a um concessionária Triumph negociar a sua Speed Triple R 1050, oferecida em regime de pré-venda desde o começo do mês. O preço? R$ 59.500. E apenas em duas opções de cores (Matt Graphite e Cristal White).

Apresentada oficialmente no Salão de Milão do ano passado, a fera já está sendo montada em Manaus (AM), com visual (ou “look”) bastante reformulado, incrementado.

A empresa diz que, mesmo com configuração de 3 cilindros e 1.050cc, o motor da nova Speed recebeu mais de 100 modificações.

O propulsor, agora, gera 140cv de potência – com 11,42kgfm de torque máximo a 7.850 rpm. E mais: ela vem com acelerador eletrônico, controle de tração comutável e embreagem deslizante, que evita a travada de roda em reduções bruscas.

Os freios são da marca Brembo na dianteira (com dois discos flutuantes de 320mm de diâmetro e quatro pistões) e da Nissin na traseira. Mesmo que o peso total da moto seja baixo (apenas 192kg), não custa investir na segurança, não?

Triumph
A marca passou a marca de 10 mil motocicletas produzidas no Brasil (meados do ano passado, menos de três anos de funcionamento de sua fábrica em Manaus).

Os britânicos da Triumph não se espalham muito: a de Manaus é apenas a 6ª unidade no mundo (duas estão em Leicester, terra do clube campeão inglês de 2016; as demais, na Tailândia).

Compartilhar notícia