metropoles.com

Linha 2018 da Chevrolet S10 a diesel fica até 13% mais econômica

GM garante: tecnologia inédita reduz nível de ruído e de vibração, melhora a eficiência energética e garante uma autonomia de até 864 km

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: GM/Divulgação
1 de 1 - Foto: Foto: GM/Divulgação

A montadora norte-americana General Motors acaba de apresentar a linha 2018 da S10 (turbodiesel) automática. Ela vem com uma tecnologia inovadora no sistema de propulsão que reduz os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo.

Como isso foi possível? Segundo os engenheiros da marca, a partir de uma nova calibração do motor 2.8 turbodiesel — que tem 200cv de potência e 51kgfm de força — e da transmissão de seis marchas (manual ou automática). Essas soluções foram adotadas na Chevrolet Colorado norte-americana.

Assim, a Chevrolet S10 é capaz de rodar na versão 4×2 uma média de 10,8km/l em rodovias e de 8,8km/l em perímetro urbano (dados do Inmetro). A aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 10,3 segundos — ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior.

0

E mais: a autonomia máxima da picape subiu para 864 km, o que equivale à economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.

Segurança

A picape da GM tem vários equipamentos de segurança importantes, como o alerta de desvio de faixa:  uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

Já o alerta de colisão frontal — mesmo barulhento — é útil principalmente na cidade, no dia a dia. Uma distância mínima (estabelecida previamente pelo motorista) em relação ao veículo à frente faz soar o alerta caso o carro reduza a velocidade repentinamente.

Compartilhar notícia