Hilux GR Sport: novo motor 4.0 a gasolina gera 234cv

Além disso, a picape da Toyota ganhou visual mais agressivo e suspensão recalibrada (ficando mais estável na terra). Só chega em fevereiro

Foto: Toyota Mercosul/DivulgaçãoFoto: Toyota Mercosul/Divulgação

atualizado 13/11/2019 10:09

A Toyota acaba de apresentar uma nova versão Gazoo Racing da Hilux GR Sport: com motor 4.0 a gasolina V6,  ela agora desenvolve 234cv de potência, com torque de 38,3kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades com acionamento sequencial. 

Segundo os engenheiros da marca, a GR Sport ganhou melhorias na suspensão. Foi recalibrada e agora se adapta às maiores acelerações e às novas distribuições de peso. O resultado seria uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade – tanto na estrada quanto fora dela. 

Foto: Toyota Mercosul/Divulgação

E mais: o conforto de condução e a capacidade de carga não sofreram alterações. Por isso, o motorista tem mais confiança e segurança ao volante, especialmente em estradas com baixa aderência, como terra e cascalho. A ver. 

Visual 

Foto: Toyota Mercosul/Divulgação

A picape parece mais esportivo, com aquele ar agressivo de carro grande. As novas rodas de 17 polegadas ficaram bonitas. A grade frontal ganhou o nome da marca escrito por extenso e, no parachoque dianteiro, inscrições com o nome da versão. Pequenos emblemas V6 e GR Sport identificam a versão na parte de trás.

Equipamentos
O modelo apresenta aqueles conjuntos de conforto e segurança bons: faróis de LED, um multimídia com tela de oito polegadas, partida por botão com chave presencial e ar-condicionado automático. De força, traz auxiliar de partida em rampas, controles de tração e estabilidade e diferencial traseiro blocante. Sem falar nos sete airbags: frontal para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros e sistema Isofix para cadeirinhas. 

Por dentro

Foto: Toyota Mercosul/Divulgação

Internamente, apliques vermelhos nas saídas de ar e bancos de couro preto e vermelho. Ah, o mais legal: a novata câmera de monitoramento do trânsito à frente. Com ela ligada o tempo todo, gravando, você pode usar as imagens para se defender em caso de acidentes. 

 

SOBRE O AUTOR
Renato Ferraz

Pernambucano e jornalista desde 1988. Trabalhou em veículos como Diário de Pernambuco, no Recife; revista Veja, em Belo Horizonte; Correio Braziliense, em Brasília. Tem duas pós-graduações: uma pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais/Universidad de Navarra e outra pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Cobre o setor automobilístico há 15 anos.

Últimas notícias