metropoles.com

GM lidera força-tarefa para consertar respiradores pulmonares

Contingente desse tipo de equipamento inoperante no Brasil é de mais de três mil. Ação é coordenada pelo Ministério da Economia

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: GM Mercosul/Divulgação
gmcapa
1 de 1 gmcapa - Foto: Foto: GM Mercosul/Divulgação

A montadora de veículos norte-americana General Motors, sediada em São Caetano do Sul (SP), começou a colaborar com a luta contra a Covid-19. Seus técnicos e engenheiros vão ajudar no conserto de todos os respiradores que não estão funcionando no Brasil – e, assim, aumentar o número de aparelhos disponíveis para atender pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Lidera a iniciativa o Senai, ligado à Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Associação de engenharia clínica (Abeclin) e de outras montadoras como Fiat Chrysler Automóveis, Ford, General Motors, Honda, Jaguar Land Rover, Renault, Scania, Toyota. Há 32 pontos para receber equipamentos em 16 estados

“Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades. Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra este vírus, e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por este momento difícil”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O gerente de inovação da GM, Carlos Sakuramoto, foi a pessoa procurada pelo Ministério da Economia para coordenar a ação. “Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número,  da localização e do modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos”, explica o engenheiro.

Até agora, já foram mapeados mais de três mil respiradores inoperantes. Esse número pode ser ainda maior. O objetivo é consertar 100% dos aparelhos fazendo a logística de buscar nos hospitais, levar até uma fábrica mais próxima, consertar com a mão de obra técnica voluntária treinada pelo Senai e, depois de funcionando, retornar o equipamento para o hospital de origem a fim de ser usado no combate à Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?