Ford mata Ka e EcoSport. Saiba quais outros carros saíram de linha em 2020

O abate por atacado da marca americana assusta, mas saem das fábricas para entrar na memória alguns modelos da Volks, Citroën, Fiat, Nissan

atualizado 13/01/2021 12:16

Diretores da Ford já tinham dito, há pelo menos dois anos, que a companhia só investiria somente em SUVs e picapes. E a decisão de fechar as operações no Brasil apenas acelerou o processo: o sedã Fusion já teve até seu portfólio de versões retirado do site da marca. A empresa só ainda fabricava no Brasil três modelos: Ka, Ka Sedan e EcoSport. Portanto, não os oferecerá mais. 

A KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados do país, fez um levantamento sobre os demais modelos que se foram. Da Chevrolet, desaparece o espaçoso Cobalt. Foi ‘vítima’ do Onix Plus e seu sucesso de vendas. A Fiat encerrou a produção da perua Weekend depois de 20 anos. Nesse período, teve 530 mil unidades vendidas. 

A Volkswagen, por considerar que vendia pouco, resolveu tirar de linha o Passat – importado do México. O Golf foi o último modelo a ser retirado do catálogo no Brasil, no fim do ano. A KBB apurou que a Volkswagen vendeu todas as unidades restantes da versão GTE para uma locadora de automóveis. Assim, foi interrompida uma história de 27 anos de vendas por aqui.

A Nissan, por sua vez, trouxe a nova geração do Versa e assim guilhotinou o March. A Citroën ainda tem no site o C4 Lounge. Mas ele não é quase encontrado nas concessionárias. Até a sueca Volvo, premium,  deixou de oferecer sua única perua 

Últimas notícias