metropoles.com

Concessionários do DF venderam, em maio, 90 carros a mais que em abril

Índice positivo de 1,79% nas vendas de 0km pode parecer pouco, mas quebra a rotina de quedas. Os dados nacionais apontam acréscimo de 2,80%. Comércio de motocicletas cresceu 1,25%

atualizado

Compartilhar notícia

toro
1 de 1 toro - Foto: null

Não dá para festejar, mas é um alento: as lojas de carros zero quilômetro do Distrito Federal venderam 5.106 unidades em maio; em abril, haviam vendido 5.016, segundo pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF).

Porém, quando se compara as vendas de maio deste ano com as de 2015, registra-se uma queda de 28,52%. No Brasil, a baixa foi de aproximadamente 21,25%.

“Não baixamos a cabeça para a atual conjuntura econômica e esse resultado, em maio, é fruto do nosso esforço”, analisa Ricardo Braga, consultor do Sincodiv-DF.

A Fiat da picape Toro (foto no alto) segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em maio. Foram emplacados 885 veículos, o que representa 18,03% do mercado.

A Volkswagen continua em segundo no ranking, com 725. Em terceiro lugar, a GM; com a Toyota e a Hyundai, fechando as cinco marcas mais vendidas do último mês.

Em relação às motos, foram emplacadas em maio 974 unidades – contra 962 em abril. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em maio. Foram emplacadas 752 unidades, o que representa 74,43% do mercado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?