metropoles.com

Chevrolet Trailblazer chega às lojas de visual renovado e conexão Wi-Fi 

Utilitário manteve o antigo motor, passou por reestilização semelhante à da S10 e ficou mais tecnológico e seguro. O preço é R$ 270 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: GM Mercosul/Divulgação
1 de 1 - Foto: Foto: GM Mercosul/Divulgação

O renovado SUV Trailblazer, irmão da picape S10, começa a chegar às concessionárias da Chevrolet até o fim deste mês. Só oferecido em versão única, a Premier, vem com sete lugares e motor turbodiesel de 200 cv de potência e 52 kgfm de torque – e transmissão automática de seis marchas com tração 4×4. Preço? R$ 270 mil.  

A renovação faz parte da estratégia da marca de manter ou aumentar participação nesse mercado de SUVs – em alta, por sinal. É o que mais cresce e já representa um em cada quatro automóveis emplacados no país. A Chevrolet, em relação a vendas, é destaque com 45% de crescimento no acumulado do ano, em virtude da aceitação do Novo Tracker e da nova opção de motorização do Equinox.

0

Bem, o parrudão Trailblazer ganha boas mudanças na inédita grade frontal, que segue o estilo da atual linha global de utilitários do fabricante. É uma estrutura toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, aparece pela primeira vez deslocada do centro: fica, agora, mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia. Para fechar o conjunto, faróis em LED e novo para-choque.

Conexão Wi-Fi

O Trailblazer segue a S10 e agora também traz uma conexão Wi-FI que permite conectar até sete aparelhos simultaneamente. Os engenheiros da marca garantem que ela funciona a até 15 metros de distância do veículo e é 12 vezes mais estável que uma conexão tradicional 4G. 

Tecnologia e segurança
O modelo também ganha  um pacote de tecnologia voltado ao entretenimento e à segurança. A nova central multimídia MyLink III ganha tela de 8 polegadas e agora projeta sem fio o conteúdo do seu celular via Android Auto e Apple CarPlay.

O Trailblazer já ofertava seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina). Agora, teve reforçadas a estrutura da cabine. 

O sistema de frenagem autônoma de emergência, renovado, vale muito por ser agora acoplado ao detectores de colisão frontal e de pedestres. O sistema freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. 

O recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.

Como na picape S10, o Trailblazer conta com controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar o efeito.

Outra boa inovação: a função de engate ganha linha-guia específica, zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporário da câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.


E mais

√ As rodas de 18’’ ganharam ar mais esportivo: têm bordas usinadas e de seis aros chanfrados com um acabamento grafite exclusivo 

√ A capacidade para bagagem, dependendo da configuração dos bancos, vai de 205 litros a 1.830 litros

√ Em relação ao custo médio por quilômetro rodado, o SUV diesel se equipara a um SUV compacto flex. Porém, com autonomia quase 40% superior

√ A câmera de ré mudou para melhor: o item, que já contava com alerta de tráfego cruzado, passa a projetar imagens de alta definição. 

√ O motor turbo foi mantido, mas ganhou atualização do software e uma nova turbina – o que reduz o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado


 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?