Chevrolet Onix ganha versões RS e Midnight: só o bonito posto à prova

Uma reforça o 'apelo esportivo', mas apenas no visual, e custa R$ 75,6 mil; a outra, valoriza o estilo ‘dark’ e sai por R$ 81,4 mil 

atualizado 28/09/2020 11:20

Foto: GM Mercosul/Divulgação

A customização ou “personalização” de carros é uma coisa bem corriqueira no Brasil há décadas. E há um bom tempo, as próprias montadoras visualizaram espaço comercial nessa prática e começaram a fazê-las dentro de suas fábricas. A Chevrolet, por exemplo, acaba de lançar a versão “esportiva” RS do Onix hatch e a série especial Midnight do sedã Onix Plus. 

0

Ambas foram criadas para atender esses consumidores que fazem questão de produtos com visual diferenciado. Chegam às lojas em outubro. São equipadas com o mesmo motor 1.0 turbo de 116cv e 16,8kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas, que move as versões tradicionais.

Assim, a aposta da Chevrolet para o modelo compacto mais vendido da marca no mundo é no visual: nos detalhes pretos e spoilers para a RS e nas rodas, logotipos e grade em preto – e nos faróis com máscara negra – para a Midnight.

Estilo RS 

A dianteira dessa versão hatch vem da topo de linha Premier, com faróis de projetores e luzes diurnas em LED no para-choque. De diferente, a máscara negra nos faróis, a gravata (marca-símbolo da Chevrolet) em preto. A grade perde os cromados e, dentro da colmeia, leva o logotipo RS.

Traz um para-choque que simula um difusor de ar e um aerofólio preto. As rodas, claros, são pretas: 16 polegadas com desenho exclusivo para esta versão.

O acabamento interno, por supuesto, é preto – mas com detalhes de vermelho nas saídas de ar laterais e na costura do volante revestido de couro. Colunas e teto também são na cor preta.

Em relação a equipamentos, a RS não tem itens do hatch normal topo de linha, como chave presencial ou câmera de ré. A Chevrolet diz que ambas reúnem os equipamentos considerados essenciais pelos seus respectivos clientes. Tipo a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática e os seis airbags.

Onix Plus Midnight

Faz sua estreia mundial na série Midnight: visual “dark”, com rodas, logotipos e grade em preto, além dos faróis com máscara negra. Vai ficar um ano mercado: caso aprovada, pode vir a ser mais uma versão permanente.

O melhor é o pacote de equipamentos, o mesmo da versão Premier. Vem com direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, volante com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e assistente de partida em rampas. 

E com chave presencial com partida do motor por botão, faróis com acendimento automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, bancos de couro, 6 airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração.


E mais

O Onix consome, com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. 

A RS ganhou uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink – e compatível com Android Auto e Apple CarPlay

Achou pouco? O comprador ainda pode personalizar o veículo com tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e por aí vai

A aceleração desse motor que equipa o Onix é de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos


 

Últimas notícias