metropoles.com

Chega o Mini inspirado no que venceu o rali de Monte Carlo em 1964

São apenas 15 unidades do John Cooper Works Paddy Hopkirk. Cada uma custa R$ 250 mil. Modelo tem 231cv de potência e 32,0kgfm de torque

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Mini do Brasil/Divulgação
1 de 1 - Foto: Foto: Mini do Brasil/Divulgação

A Mini brasileira trouxe ao país uma versão especial limitada do John Cooper Works Paddy Hopkirk, que se inspira no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. São apenas 15 unidades ao preço de R$ 249.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva. 

Produzida em Oxford, na Inglaterra, a versão comemorativa Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk abriga um propulsor turbo 2.0L de quatro cilindros com 231cv de potência e 32,0kgfm de torque. A velocidade máxima do modelo é 246km/h. 

0

Em 1964, o Mini Cooper S 37 conquistou a primeira de três vitórias no lendário Rally de Monte Carlo. Ao volante, o piloto norte-irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk. Em sua homenagem, o Mini apresenta agora um hatch três portas com design exclusivo. 

Pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos Mini na frente e atrás, bem como os arredores para os faróis e luzes traseiras. 

 O número 37 também aparece nos elementos indicadores laterais conhecidos como escotilhas. Outras características inconfundíveis são os faróis de LED adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. 


Legado
A corrida vitoriosa de Hopkirk foi freneticamente comemorada pelos espectadores e fãs de automobilismo no Reino Unido. Dirigindo o pequeno carro britânico com seu co-piloto inglês Henry Liddon, Hopkirk superou as adversidades contra concorrentes com potência de motor significativamente maior. O handicap apontou que as diferenças de peso eram compensadas em certa medida, mas os fatores cruciais na decisão da desafiadora competição foram a agilidade e a confiabilidade do Mini Cooper S e as habilidades de direção de Hopkirk. 

A vitória fez de Paddy Hopkirk o piloto de rally mais famoso do Reino Unido. Ao mesmo tempo, o Mini clássico passou de um estranho no ninho para se tornar um favorito do público e lenda do automobilismo. Esse status foi sustentado nos anos que se seguiram, quando o Mini Cooper S dominou outras edições do Rally de Monte Carlo. Os companheiros de equipe de Hopkirk, os finlandeses Timo Mäkinen e Rauno Aaltonen, adicionaram mais duas vitórias à coleção de títulos, em 1965 e 1967. 

Esta sequência de vitórias continua a inspirar fãs da Mini em todo o mundo até os dias hoje. Com o Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk, eles agora têm a oportunidade de expressar sua paixão por corridas de uma forma particularmente autêntica. 


 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?