metropoles.com

Caoa Chery Tiggo 7: outro chinês que você deve conhecê-lo

SUV fabricado em Anápolis tem motor turbo e câmbio de dupla embreagem. São duas versões: uma de R$ 107 mil (a T) e outra de R$ 117 (a TXS)

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

O Tiggo 7, mais recente lançamento da empresa sino-brasileira Caoa Chery, tem motor 1.5 turbo-flex, capaz de gerar 150/147cv. O torque máximo é de 21,4kgfm. A transmissão automática é de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. Há de troca manual por alavanca no console, mas não as borboletas atrás do volante. São dois modos de condução: o Eco, privilegia o consumo; e o Sport, para garantir mais esportividade.

E as medidas são generosas: 4,51m de comprimento e 2,6 m de entre-eixos. Ganha ou empata, nestes quesitos, de modelos já consagrados no Brasil, como o Kia Sportage, o Jeep Compass ou o Chevrolet Tracker.

Só uma coisa ainda preocupa: o preço de revenda de carro chinês. Esse estigma vai durar ainda um pouquinho, pelo menos enquanto o consumidor não entender que não se compra um carro pensando no próximo dono.

Foto: Caoa Chery

Mas o fato que é que, como abordei nesta sexta-feira (15/02), ao apresentar o JAC T80, os modelos que vêm daquele país estão chegando bem perto dos nossos em relação à qualidade do acabamento e até da beleza. Aliás, os Caoa Chery são fabricados em Anápolis, na mesma planta da Hyundai.
E mais: para ajudar a quebrar essa resistência comercial, a Caoa Chery encheu o Tiggo 7 de equipamentos – de conforto e de segurança.

Equipamentos

Tem chave presencial, controles de DRL de LED, controles de tração e de estabilidade, indicador de pressão e temperatura dos pneus, airbags frontais e laterais e por aí vai.

 

0

Sem falar na chave presencial, no ar com zona dupla (e saída para os passageiros de trás), câmera 360 graus, teto solar panorâmico elétrico, bancos de couro com aquecimento, banco do motorista com ajuste elétrico.

  • E mais
    O porta-malas acomoda até 414 litros até a altura dos vidros, e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido
  • O Tiggo 7 conseguiu atingir os níveis máximos do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança dos carros de lá
    Esse é o 4º modelo que a Caoa Chery traz ao Brasil em menos de 1 ano – sendo o terceiro SUV produzido no Brasil (os demais foram o Tiggo 2 e Tiggo 5X).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?