Tapete higiênico para cães: confira qual é o ideal para o pet

Item ajuda a manter o ambiente limpo, além de ser um auxiliador para evitar que o cachorro faça xixi no lugar errado

Qual o melhor tapete higiênico para cães? Ou melhor, será que existe um “melhor”? Afinal, ter um cãozinho em casa requer alguns cuidados específicos e importantes. Se você é tutor de primeira viagem, saiba que existem diversos critérios a serem considerados a respeito dos bons cuidados com seu animalzinho. Além de amor e carinho, você precisa prover a higiene e, consequentemente, a saúde do animal.

Por isso, para escolher um bom tapete higiênico, você precisa considerar o seguinte:

1- O tamanho é um fator muito importante

O tamanho do tapete higiênico para cães é fator fundamental. Ele não pode ser muito pequeno e nem muito grande. E explicamos o motivo. Se o tapete for muito pequeno, ele poderá facilmente ser ignorado pelo cão. Principalmente no início da jornada de adaptação. Ou mesmo, o cão poderá fazer as necessidades do lado de fora, mesmo que sem perceber.

Já se o tapete for muito grande, não haverá um espaço pré-determinado para que as necessidades sejam feitas. Ou seja, qualquer lugar estará ótimo para o animal. Se o tapete cobrir grande parte da casa, por exemplo, pode até soar positivo. Mas não é. Pois não haverá limitação de espaço e o cachorro não se condicionará ao que você quer que ele se condicione.

2- Observe a flexibilidade do posicionamento

O segundo ponto importantíssimo a se observar, é a flexibilidade do posicionamento do tapete higiênico para cães. O que isto quer dizer? Que nem sempre será fácil de você conseguir fazer o cachorro se acostumar a fazer as necessidades no lugar desejado. Isso pode levar um tempo.

Por isso, pelo menos no começo, não utilize tapetes que se fixam no chão de forma definitiva. Também evite tapetes muito pesados ou difíceis de mover e mudar de lugar. Nossa recomendação, é escolher modelos que sejam fáceis e práticos e que sua utilização não comprometa o processo.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.