metropoles.com

Seu cachorro travou no passeio? Saiba como solucionar o problema

Apesar de não ser algo sério, alguns cuidados e medidas precisam ser tomados, de modo que o problema seja corrigido

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles
Brasília (DF), 08/11/2017 Adoção de AnimaisLocal: Hotel amo pet colonia agricola aguas claras, chacara 29 Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 08/11/2017 Adoção de AnimaisLocal: Hotel amo pet colonia agricola aguas claras, chacara 29 Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

O seu cachorro trava no passeio? Se sim, vamos tentar te ajudar com esse problema. Quem está adotando um cão agora e já tentou sair para passear, sabe a tristeza que é quando o bichinho não quer andar. Essa é uma situação mais comum para um pet que está caminhando em lugar desconhecido. É natural e instintivo. No entanto, existem alguns cuidados para que o problema seja resolvido.

Se isso acontece bastante, tem algo errado. Não que seja uma atitude incomum. Pelo contrário: pode ser considerada normal pela maioria das pessoas. Entretanto, o fato é que alguns cuidados e medidas precisam ser tomados para que o problema não perdure.

Pode ser uma mistura de sensações que acomete o cão. Principalmente se ele for filhote e nunca saiu de casa (ou passeou poucas vezes).

A rua nem sempre é o local mais confortável para um cachorro. Eles são extremamente caseiros e sentem necessidade de pertencer a algum lugar específico – isso faz parte do instinto. No entanto, passeios são necessários por diversos motivos. Inclusive para evitar a obesidade canina.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Compartilhar notícia