Seu cachorro come cocô? Entenda o motivo e veja dicas para fazê-lo parar

Coprofagia é o nome dado ao fenômeno no qual o cão come suas próprias fezes ou de outros animais

atualizado 18/09/2020 10:24

Cachorro Pexels

Muito frequentemente, os cães apresentam comportamentos que os donos não conseguem interpretar e que despertam tanto a sua decepção como a sua repulsa. O comportamento do cachorro comendo cocô é certamente o mais comum e sempre deu origem às mais variadas interpretações, desde a deficiência alimentar à simples degeneração do paladar.

Para os cães, entretanto, esse comportamento não é tão estranho, aliás, entre eles é absolutamente normal. Mas esse comportamento tem vários significados. Coprofagia é o nome dado ao fenômeno no qual o cão come suas próprias fezes ou de outros animais. Deve ser lembrado que entre os animais é uma prática remanescente de seus ancestrais selvagens.

O comportamento do cachorro comendo cocô afeta frequentemente cachorros jovens. Eles podem imitar o comportamento da mãe que come fezes de bebês para manter o ninho limpo. Os filhotes que exploram seus arredores costumam brincar com excrementos e comê-los ao mesmo tempo. Esse comportamento pode desaparecer com o tempo, mas em alguns cães persiste ou ocorre em momentos diferentes de suas vidas.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias