Saúde pet: o que fazer quando o cãozinho come papel

Cães são extremamente curiosos e podem querer se divertir mesmo com o que pode fazer mal, logo, o tutor deve estar atento

O que fazer quando o cachorro come papel? Esta é uma das dúvidas mais comuns dos tutores. Afinal, nós sabemos: o cachorro é extremamente curioso e pode querer se divertir mesmo com aquilo que poderá lhe fazer mal, como insetos, animais e um simples papel no chão. Sim, o papel pode ser muito danoso para a saúde do cãozinho.

Nós sabemos: Os cães adoram rasgar papel e brincar com bolinhas ou mesmo rolos de papel higiênico. Esta é uma prática extremamente comum e muitas vezes até “gostamos” que eles encontrem as próprias brincadeiras. Seja em um momento de trabalho ou mesmo de outra atividade, acaba sendo “confortável” deixar o animal fazer o que ele quer. Mas, aqui vai o alerta: isto pode ser muito perigoso para a saúde e a qualidade de vida do bicho.

Simplesmente pelo fato de deixar o cão livre, ele poderá não só desenvolver comportamentos negativos a longo prazo, como ele poderá se meter em apuros. Então, esteja sempre atento ao que o animal está fazendo e, de alguma forma, tenha controle sobre isso. Se o cachorro comeu papel, por exemplo, ele poderá sofrer com a digestão ou até mesmo ter complicações.

Antes de mais nada, precisamos entender que o próprio corpo possui um sistema digestivo eficiente. Ou seja, é muito provável que a ingestão de papel em baixas quantidades pode facilmente ser digerido pelo sistema digestivo do cão. Neste caso, você não precisaria se preocupar, pois há um processo de eliminação de corpos estranhos. Mas, claro, antes de isto acontecer, o cachorro pode sofrer.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.