Saúde pet: como minimizar o estresse de cães internados para tratamentos?

Cada cachorro vai ter uma personalidade e uma necessidade. Confira as dicas!

Portal do Dog
Compartilhar notícia

Minimizar o estresse de cães internados para tratamentos nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, é preciso entender uma série de questões relacionadas ao estilo de vida do animal, o que ele gosta ou não gosta, personalidade, adestramento e, claro, saúde mental. É a partir de uma combinação entre todos estes fatores que podemos, então, conseguir deixar os cães mais tranquilos em um momento de estresse tão grande, como é em um procedimento veterinário.

Óbvio que sempre há aqueles cães que “não se importam” com a situação. Ou seja, eles quase não demonstram estresse ou qualquer tipo de inquietude. E por isso, antes de mais nada, é importante que seja dito: cada cão é único. Cada cão vai ter uma personalidade e uma necessidade. Desta forma, não há como criar uma “receita” de como minimizar o estresse de cães internados para tratamentos. Porém, há um processo que pode trazer bons resultados.

Se você é um tutor ou uma tutora de primeira viagem, recomendamos que você leve sempre em consideração as questões individuais de comportamento e personalidade do seu cão. Isto ajudará a criar um norte verdadeiro para o seu pet.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile