As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Pesquisa comprova que ter um cachorro pode te deixar mais atraente. Entenda

Ao ter um cachorro, subentende-se que a pessoa é responsável, lida bem com obrigações e se importa com o bem estar de outros seres

atualizado 21/12/2020 8:33

Foto: Reprodução/Alto Astral

Pesquisas mostram que os donos de cães são mais atraentes e mais bem-sucedidos com o sexo oposto. Ter um animal de estimação em casa tem muitos benefícios para a saúde, não apenas acariciar um cão diminui o estresse e sua presença relaxa as pessoas. Além disso, ter um cachorro também reduz o risco de doenças cardiovasculares e mantém os proprietários em forma. Entre outros benefícios, um cão ajuda a combater a solidão e socializar!

Nesse contexto, também foi comprovado que, com um cão ao lado, uma pessoa é mais atraente. Vários estudos foram realizados sobre o tema que comprovam o quanto um cão torna as pessoas mais bonitas aos olhos alheios.

Os pesquisadores mostraram que a presença de um cão muda a vida de uma pessoa nas relações sociais. Outro ponto, é que se você tem um cachorro, isso realmente diz muito sobre você. Pois isso significa que você pode cuidar do pet, ter obrigações e voltar pra casa a tempo de alimentá-lo, além de sair para passear com ele e passar um tempo com ele.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias