Pequeno, peludinho e amável: conheça todos os tipos de shih-tzu

Do maior e mais peludinho ao menor e mais amável, saiba qual é o seu

atualizado 10/08/2020 10:09

Cachorro da raça shihtzu Reprodução/Unsplash

Embora o nome chinês “Shih-tzu” se traduza em “pequeno leão”, não há nada feroz nessa adorável raça de cães. Esses pets são amantes e não caçadores. Os shih-tzus são afetuosos e extrovertidos, além disso adoram seguir as pessoas pela casa.

Nos últimos anos, eles se tornaram menos cães de colo e cães mais ativos à medida que os tutores começam a treiná-los em competições de esportes caninos, obediência e agilidade. Os pequenos e peludinhos são ótimos animais de estimação da família, e também se dão bem com crianças.

Com uma ascendência que remonta à China antiga, eles eram os cachorros preferidos dos monges e imperadores. Disponível em diferentes formas e tamanhos, os shih-tzus também possuem variedades únicas. Cada uma é tão fofa e afetuosa quanto a próxima. Conheça os tipos:

American Shi-tzu

Reconhecido pelo American Kennel Club em 1969, o americano shih tzu é um puro-sangue. De acordo com o Guia Oficial Shih Tzu, os Americans Shih tzus são mais altos, mais leves e têm cabeças menores. Seus pescoços são mais longos e a silhueta mais elegante. Os Shih tzus do tipo americano são mais propensos a ter focinhos retos e levemente mais longos.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

 

Últimas notícias