As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Momento relax: massagem canina melhora a circulação e alivia o estresse

A prática surgiu como uma alternativa fundamental para proporcionar maior qualidade de vida para os cãozinhos

atualizado 20/01/2021 10:51

Cachorro recebendo massagem Reprodução/ FreePik

Você já ouviu falar de massagem canina? Esta é uma das atividades que mais crescem no universo pet. Afinal, uma boa massagem pode ser uma ajuda e tanto para combater diversos tipos de problemas físicos e mentais. No entanto, nem sempre será fácil fazer e, por vezes, o cão poderá reagir de maneiras inesperadas, pois alguns pontos de massagem podem ser bem desconfortáveis para o animal.

A massagem canina surgiu como uma alternativa fundamental para proporcionar uma maior qualidade de vida para os cãozinhos. Assim como para nós, humanos, a massagem é uma excelente alternativa de relaxamento e conforto para os pets, visto que isto ajuda a relaxar e manter os animais bem confortáveis de diversas maneiras.

Um dos principais benefícios é o estímulo a circulação sanguínea. Ao realizar massagens da maneira certa, você estará, também, proporcionando uma maior oportunidade de melhorar a circulação de sangue no corpo do cachorro. E isto por si só já é uma das melhores maneiras de evitar doenças e uma série de outros problemas que podem se iniciar através de uma má circulação.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias