metropoles.com

Dietas “saudáveis” para pets podem ser mortais

A moda de alimentar cães com carne crua tem se espalhado, mas especialistas chamam a atenção para as superbactérias presentes nos alimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/unsplash
capacomida
1 de 1 capacomida - Foto: Reprodução/unsplash

Novas dietas têm feito sucesso no mundo pet. Entre as opções estão as naturais; baseadas em proteínas e vegetais cozidos; as veganas; com snacks e a “dieta crua”, que está dando o que falar por conta das bactérias presentes nos alimentos, em especial, nas proteínas animais.

A moda de alimentar cães com carne crua tem se espalhado. Isso porque a dieta promete vários benefícios, como praticidade, saúde, vitalidade e até mesmo mais “felicidade”. Mas o que os tutores não sabem é que essa dieta alegadamente mais nutritiva, tem um grande problema.

Cientistas da Universidade de Zurique realizaram uma pesquisa, publicada na revista Royal Society Open Science, comprovando que tutores que alimentam seus pets com carne crua podem estar expondo os bichinhos a bactérias mortais. Os pesquisadores observaram ainda que elas podem se espalhar e atingir os seres humanos.

Ao todo, 51 fornecedores de carne crua tiveram seus produtos testados e 32 deles não atendiam às normas de saúde exigidas pela Inglaterra. As amostras continham bactérias como salmonella, e.coli, além de um alto número de enterobactérias, que causam infecções estomacais.

Reprodução/ Rocky MountainLaboratories
A salmonella é uma das bactérias mais conhecidas. Ela pode causar graves infecções e até levar a morte

Os pesquisadores acreditam, portanto, que as dietas cruas, são um fator de risco significativo para a disseminação de bactérias, que ainda são resistentes a antibióticos, podendo levar uma piora no quadro de infecções dos pets. Em última instância, esse tipo de alimentação pode levar a morte devido a ineficiência da medicação diante das superbactérias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?