Conheça todos as variações dos cães da raça buldogue

Embora você possivelmente esteja familiarizado com o buldogue, talvez se surpreenda com a quantidade de variações existentes da raça

Buldogue InglêsReprodução/Unsplash

atualizado 26/06/2020 21:13

Não é difícil se apaixonar por buldogues. Embora você provavelmente esteja familiarizado com as raças mais comuns, é possível se surpreender ao saber quantos tipos de buldogue existem. E na realidade além do francês e do inglês, existem alguns tipos raros que poucos conhecem.

Pensando nisso, veja todos os tipos de buldogues conhecidos. Confira:

1 – Buldogue Inglês

A aparência de um Buldogue Inglês desperta respeito. O representante moderno desta raça perdeu a agressividade que caracteriva seus antepassados. Hoje ele é um cão gentil, de temperamento moderado, extremamente dedicado ao dono e apegado a ele. Também gosta de ser o centro das atenções, de brincar e, ao mesmo tempo, possui muita paciência, razão pela qual sua convivência com crianças é ótima.

2 – Olde English Bulldog

O Olde English Bulldog é um cruzamento entre o Bulldog, o American Pit Bull Terrier, o Bullmastiff e o American Bulldog, de acordo com Dogster. Eles têm uma construção semelhante a outros buldogues, mas são mais atléticos e têm um pouco mais de resistência.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias