As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Conheça Ivory, a gata de olhos fluorescentes e que mudam de cor

A pequena tem heterocromia e foi adotada por uma canadense

atualizado 17/02/2021 10:13

Gata com heterocromia Reprodução/ Daily Mail

Ivory é uma gata diferente: ela tem olhos verdes e amarelos fluorescentes brilhantes e em outros dias, a cor muda para amarelo brilhante e laranja, devido à heterocromia. A pequena foi adotada por Gabriela Carvalho, uma estudante de enfermagem que mora no Canadá.

Em entrevista ao Daily Mail, Gabriela disse que costuma ouvir comentários sobre os olhos do bichano, principalmente porque eles parecem mudar de cor dependendo do clima. “Eu nunca tinha visto isso em um animal antes. A maioria das pessoas apenas diz como ela é bonita ou que geralmente só viram azul e amarelo antes.”

Segundo a dona, Ivory é uma gata brincalhona, mesmo para sua idade. Ela adora ronronar enquanto observa pássaros e apanha esquilos. Apesar de quase não ter dentes, ela gosta de comer comida e adora ovos de codorna. Gabriela disse: “Ivory tem uns 10 anos, mas ela é selvagem. Seus níveis de energia são incríveis.”

Além dos olhos diferentes, a peludinha possui uma condição dentária que faz com que não tenha muitos dentes sobrando e seu maxilar inferior seja mais curto. Por conta disso, ela come principalmente comida úmida ou líquida.

Gabriela adotou Ivory depois de ter ido visitar alguns gatos do abrigo, mas não tinha intenção de levar um para casa. Ela acrescentou: “Passei pela janela de todos os gatinhos e depois pela Ivory, essa linda e adorável pequena só me encarando com esses olhos.”

Confira fotos da gatinha:

0

Últimas notícias