Categorias: É o bicho!

Conheça as 13 raças de cachorros mais fortes do mundo

Esta é uma lista feita analisando a proporção de potência e peso das raças de cães, afinal, selecionar os cachorros mais fortes do mundo é uma tarefa difícil, considerando que, quando olhamos para nossos companheiros, na maioria das vezes, nunca testemunhamos a força total deles.

Existem benefícios definitivos em adotar um cão forte, mas eles também têm suas desvantagens. Normalmente, cães fortes não são a melhor opção para casas com crianças.

Se você está buscando um cão esportivo ou uma raça que trabalhe para ajudar em sua propriedade, esses cães podem ser exatamente o que você precisa. Confira:

1 – Malamute do Alasca

No topo da lista está o Malamute do Alasca. Esta raça prefere as temperaturas mais frias, não se adequando ao clima brasileiro.

Prós – Os cães desta raça são fortes. Eles podem puxar trenós, suprimentos e transportar mercadorias. Malamutes do Alasca gostam de andar e escalar. Eles são mais felizes com uma família ocupada ao ar livre que terá tempo de treiná-los para serem úteis. Amigáveis ​​e afetuosos, esses cães se saem bem com as crianças.

Contras – Esta raça geralmente não gosta de outros animais e não se dá bem em temperaturas quentes. Os malamutes são reservados e precisarão de treinamento e socialização desde tenra idade para não se tornarem medrosos e agressivos.

2 – Boiadeiro de Berna

Prós – Carinhoso e amigável, o Boiadeiro de Berna é uma das raças mais fortes, mas também é ótimo para crianças e outros animais de estimação. Originalmente uma raça de trabalho, eles gostam de aprender truques e praticar esportes. Inteligentes e gentis, esses gigantes são fáceis de treinar. Costumam ser amigáveis ​​com todos que encontram.

Contras – Extremamente belos, seus pelos longos precisam ser escovados e limpos. Eles também perdem um pouco de pelo. Se você não gosta de líquidos corporais, esta fera baba muito. Os cachorros brincalhões, grandes e fortes desta raça precisarão de treinamento em obediência.

3 – Boxer

Esta raça tem uma estatura imponente que não combina com sua personalidade. Geralmente não machucam nem uma mosca.

Prós – Este cão afetuoso é muito amigável com a família, incluindo crianças e outros cães. Os boxers são inteligentes e fáceis de treinar. Ele se adaptará à vida no apartamento, desde que faça bastante exercício.

Contras – Eles podem fazer com que estranhos se sintam intimidados com seu corpo musculoso, mas na verdade não são bons cães de guarda por causa de sua simpatia.  Eles podem ser uma das raças de cachorros mais fortes do mundo, mas enquanto filhotes, realmente não ficam bem se deixados sozinhos por longos períodos de tempo.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Portal do Dog

Últimas notícias

Entorno: casos de coronavírus sobem para quatro em Valparaíso

Em todo o estado de Goiás, já há 73 casos confirmados da doença

3 horas passados

BBB20: Flay vence Prova do Líder e ganha um carro

Além da imunidade que garantirá mais uma semana na casa, a vencedora terá o direito de indicar um adversário direto…

3 horas passados

“In Mandetta I trust”, diz Rosângela Moro – e apaga pouco depois

Advogada, mulher do ministro da Justiça, apoia titular da Saúde: "Entre a ciência e achismos eu fico com a ciência"

4 horas passados

Dybala e a namorada voltam a testar positivo para o coronavírus

Jogador da Juventus havia apresentado melhora. No Instagram, sua namorada aconselhou: "Fiquem em casa"

4 horas passados

PM que voltava do trabalho evita homicídio em Taguatinga

Homem ameaçava vítimas com uma faca na Praça do Relógio e foi preso em flagrante

4 horas passados

Covid-19: Twitter apaga post de Malafaia que criticava isolamento

Pastor evangélico usou a conta na rede social para disseminar um vídeo intitulado "A farsa da quarentena no Brasil"

4 horas passados