Conheça as 12 melhores raças de cães para quem é tímido

É preciso encontrar uma raça que se adapte ao seu estilo de vida para que vocês possam conviver e dividir os melhores momentos do dia

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

atualizado 02/12/2019 12:54

Em 1921, Carl Jung publicou um estudo sobre os tipos de personalidades. Os introvertidos eram descritos como pessoas quietas que preferiam se afastar de suas atividades diárias normais e eram retraídos com relação à sociedade e ao mundo. Entretanto, ser tímido não é um problema. De acordo com os embasamentos de Dale Carnegie, os extrovertidos fazem as coisas da maneira correta, enquanto os introvertidos as fazem de um modo diferente.

Sabendo que as pessoas mais introspectivas também podem aproveitar muito a vida, que tal viver feliz ao lado de um cão?

Primeiro é preciso encontrar uma raça que se adapte ao seu estilo de vida para que vocês possam conviver e dividir os melhores momentos do dia. Então vale saber que existem muitas raças de cães que são adequadas para pessoas mais quietas. Esses animais são amigos e leais. Além disso, não são cães bagunceiros que saem mexendo com todas as pessoas com as quais cruzam em um passeio.

Confira as 12 raças mais adequadas para pessoas introvertidas:

1. Basenji
Essa raça, conhecida como “cães sem barba” é uma das mais independentes. Os Basenjis não têm a necessidade de serem afagados o tempo todo. Dessa forma, esse cão e seu tutor podem ter seus espaços respeitados mutuamente, mas ao mesmo tempo serem muito companheiros.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias