Conheça Abigail, a porquinha brasileira mais famosa do Instagram

Entre fantasias, mimos recebidos, longos passeios e muitos cliques charmosos, a porquinha compartilha tudo com mais de 17 mil seguidores

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 07/11/2019 19:03

Os cachorros e os gatos comandam o mundo dos animais influencers digitais. Entretanto, alguns “pets” não muito comuns andam conquistando o coração de todos na internet, como a porquinha Abigail, que coleciona mais de 17 mil seguidores no Instagram.

Entre fantasias, mimos recebidos, longos passeios e muitos cliques charmosos, a porquinha esbanja fofura. O tutor de Abigail é biólogo e decidiu adotá-la após ter depressão. Além das terapias, a porquinha foi uma das responsáveis em ajudar o dono a passar pela fase difícil.

“Eu sempre quis ter um porco, então procurei uma criadora. Eu a comprei quando ela tinha apenas quatro meses e Abigail tinha acabado de ser devolvida. Ela é muito companheira, sempre me segue e adora carinho”, conta.

De acordo com o biólogo, Abigail tem uma personalidade parecida com a de um cãozinho, além de ser muito inteligente e aprender as coisas com facilidade. Mas Guilherme afirma que a relação é fácil porque ele decidiu adestrar a porquinha desde cedo.

“Ela é muito obediente, só me desobedece quando o assunto é comida. Acredito que o fato dela ser adestrada faz a diferença, porque geralmente os porcos tendem a ser agressivos e muito rebeldes”, conta.

Além disso, a dieta de Abigail se baseia apenas em frutas e legumes e a porquinha compartilha em seu instagram várias receitas vegetarianas.

Confira!

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, já atuou como repórter na Anasps, onde cobriu política e economia. Trabalhou como social media no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e na agência Vibe Marketing. Atualmente está como estagiária na editoria Intervalo e na coluna É o Bicho.

Últimas notícias