Conheça 10 raças de cachorros que se dão bem com gatos

Se forem criados juntos, cães e gatos podem interagir e desenvolver boas relações

Se você ama cães e gatos igualmente, não precisa escolher apenas um animal de estimação. Muitas raças de cães se dão bem com gatos, especialmente se forem criados juntos.

Por exemplo, os terriers são tenazes, resolutos e cheios de energia. Eles foram criados para caçar e matar pequenas coisas peludas. A maioria mantém esse instinto de perseguir e exterminar animais menores, e os gatos não são exceção.

As raças de pastoreio muitas vezes não conseguem parar de pastorear todos os membros da família e os gatos podem não gostar de ser perseguidos por um cão entusiasta. Por outro lado, alguns cães de trabalho foram criados para vigiar e proteger outros animais ou membros da família humana.

Cães esportivos como retrievers e spaniels são amigáveis ​​e geralmente se dão bem com qualquer um, inclusive gatos. Cães pequenos foram principalmente criados para serem companheiros amorosos.

Em geral, raças de baixa energia, mais descontraídas, podem ser uma escolha melhor do que raças de alta energia com muita presa ou instinto para perseguir. Confira as raças de cães que se dão melhor com gatos:

1. Beagle
Os beagles usam seu olfato excepcional para farejar presas. Essa raça tradicionalmente caçava em grandes grupos de cães, com caçadores acompanhando os bandos a pé ou a cavalo, então eles se dão bem com outros animais. Beagles são agradáveis, então a maioria vai viver feliz com outros animais.

2. Basset Hound
Como o Beagle, o Basset Hound também é um cão bom de cheiro e muito amigável. Com suas pernas curtas e corpo longo e pesado, os Basset Hounds também são lentos, uma ótima combinação de característica para viver com gatos.

Leia a matéria completa no Portal do Dog