Confira as 12 raças de cães mais calmos

O comportamento calmo é medido com base em vários fatores, como: propensão a latir, faixa de frequência de latidos e variação de latidos

Reprodução/Facebook

atualizado 24/02/2020 13:28

O latido do cachorro é seu meio de comunicação. Os cães latem como uma forma de alertar, chamar à ação ou simplesmente como uma saudação. Esses sinais sonoros têm uma estrutura acústica variável, dependendo da raça e da intenção do latido. Entretanto existem alguns cachorros que não sentem muita necessidade em latir, sendo mais silenciosos.

Pensando naqueles que estão afim de ter por perto um animal mais calmo, separamos 12 raças com base em vários fatores: propensão a latir, faixa de frequência de latidos e variações de latidos. Confira:

1. Cão de crista chinês

O Cão de Crista Chinês têm uma crina de pelos, mas há também uma variação coberta de pelos. Você ficará feliz em saber que ambos os padrões raramente latem. Essa raça fica satisfeita brincando com as crianças ou descansando no sofá. Propensos à ansiedade de separação, eles podem chorar quando ficam sozinhos.

2. Havanês

Desenvolvido para ser um cão de caça, o Havanês tem características de um cachorro que se adapta a qualquer lugar. Os filhotes dessa raça são altamente treináveis para não fazer muito barulho.

3. Buldogue Francês

Esta raça de cachorro é bastante travessa, divertida e alegre. Embora geralmente sejam quietos, latem quando as pessoas se aproximam de seu território (a casa). Amigáveis ​​com todos da família, os Buldogues Franceses precisam de treinamento de socialização para reduzir sua natureza territorial.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias