Cervejaria divulga cães abandonados em rótulos para incentivar a adoção

A logomarca será substituída por fotos de cães de ONGs brasileiras. Os rótulos serão vendidos por meio de aplicativos de entrega

Após converter vendas de cerveja em doações de ração no último mês, a cervejaria Lagunitas Brewing Company, aposta em uma nova iniciativa para ajudar os cães abandonados. A ação Donate the Logo pretende incentivar a adoção de cães por meio do rótulo das cervejas IPA. A logomarca será substituída por fotos de cães das ONGs Natureza em Forma e Amigos São Francisco.

Além disso, nos rótulos contem informação sobre o cãozinho, como nome, idade, traços da personalidade e o porte do animal. Os interessados em adotar os pets estampados devem entrar no site da ONG Amigos São Francisco. A empresa pretende ainda apoiar as entidades com recursos, divulgações e também por meio da conscientização da causa animal.

“Estamos felizes em realizar a ação que une dois dos principais pilares da marca: cachorros e cerveja. A ideia é repassar a responsabilidade social que a Lagunitas tem com os cães abandonados. Por isso, selamos parcerias duradouras com ONGs no Brasil para essa e outras iniciativas, que visam ajudar os cachorrinhos que estão buscando um novo lar”, conta Natalia Menezes, gerente de marketing da cervejaria no Brasil.

Neste primeiro momento serão 300 rótulos produzidos. Cinquenta deles serão distribuídos entre formadores de opinião e influenciadores digitais. E para os que se interessarem em ajudar a causa e ainda saborear a cerveja, a Lagunitas vai disponibilizar 250 rótulos, que serão vendidos por meio do aplicativo Rappi.

1/3
A ação Donate the Logo pretende incentivar a adoção de cães por meio do rótulo das cervejas IPA
A logomarca será substituída por fotos de cães das ONGs Natureza em Forma e Amigos São Francisco
Os interessados em adquirir a cerveja podem pedir por meio do aplicativo Rappi