Casa nova? Confira dicas para adaptar o pet ao novo lar

A mudança com cachorro é sempre um momento difícil, principalmente durante o processo

atualizado 07/01/2021 9:54

Cachorro branco Foto: Felipe Buccianti/Getty Images

Se você está começando a fazer uma mudança com cachorro, sabe que isto nem sempre pode ser algo fácil. Afinal, qualquer alteração na rotina ou no dia a dia do animal pode se tornar facilmente um problema em escala exponencial. Se você já tentou trocar a ração do cachorro ou mesmo acostumar ele com outro cãozinho, sabe do que a gente está falando.

Mas, e quando você precisa mudar de casa, o que fazer com o cachorro? Bom, algumas pessoas certamente vão querer abandoná-lo ou mesmo doar para algum canil ou ONG. Infelizmente, esta é uma prática comum e que não deveria ser aceita de maneira nenhuma. Afinal, um animal é uma responsabilidade do tutor. É uma vida e é você o responsável por zelar e proporcionar conforto e dignidade.

A mudança com cães é sempre um momento difícil. Seja se você está mudando de uma casa grande para uma pequena, ou de uma casa pequena para uma grande. Alguns animais podem não sofrer tanto assim. Mas há outros que podem realmente pensar que a “vida acabou”. Afinal, as sensações de estresse e ansiedade acabam se tornando muito presentes na vida do animal. E, claro, isto é muito ruim.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias