Carnapet: confira dicas e cuidados com os peludos durante a folia

É tempo de fantasia, bailes de Carnaval e muita fofura, entretanto, alguns cuidados são necessários com os pets

O Carnaval é uma época de muita diversão e alegria, logo, os tutores não querem deixar os pets de fora da folia. Entretanto, alguns cuidados são necessários para que o bichinho possa aproveitar a festa da melhor forma.

De acordo com a médica veterinária Camila Maximiano, o tutor deve avaliar a personalidade do animal, verificando como ele se comporta em meio a aglomerações com pessoas estranhas e muito barulho. “Se um animal é medroso ou desconfiado, ele pode se sentir acoado, ter atitudes agressivas e até mesmo tentar fugir”, esclarece.

A veterinária explica que caso o animal esteja acostumado com festas, alguns cuidados também devem ser levados em consideração. O tutor deve procurar blocos menores e com mais infraestrutura, para que o pet fique mais confortável. Além disso, Camila orienta que o dono do pet deve colocar uma coleira com identificação no animal, com nome e informações de contato do tutor.

“Independente da personalidade, o risco de pisoteamento ou machucados é real. Por isso, os blocos petfriendly ou os exclusivos para pets são os ideias. O tutor também deve estar atento aos horários. Blocos antes das 10h da manhã ou após as 16h com temperaturas amenas são ideais, para evitar que ele sinta muito calor ou queime as patinhas”, indica.

Outra orientação importante é levar água para hidratar o animal. “O pet deve ser alimentado pelo menos quatro horas antes da folia para não ficar enjoado”, sugere.

Camila alerta ainda que o tutor deve colocar sapatinhos no animal e caso decida fantasiá-lo, é importante optar por roupas com tecidos frescos e que não cubra todo o corpo do animal.

Pensando em algumas ideias de fantasias irresistíveis para os pets, o Metrópoles separou algumas sugestões para inspirar. Confira:

Onde curtir a folia com o pet?

Neste domingo (23/02/2020), o Felicitttá Shopping, em Águas Claras, vai realizar um baile de Carnaval para os pets e toda a família pode curtir junto. O evento é gratuito e vai contar com várias atrações e brincadeiras para os peludos, das 16h às 20h.