Cão que perdeu dono para a Covid-19 vagava pelas ruas à procura de um lar

O pequeno Chester estava com um bilhete no pescoço explicando a situação comovente: abrigo adotou animal e o ajudou a ter nova vida

atualizado 16/09/2020 9:48

Cachorro abandonado a procura de um lar Reprodução/ Facebook

Mesmo sendo tão preciosos e leais, os animais acabam passando por situações de partir o coração. Felizmente, há muitas pessoas boas dispostas a transformar essas vidas. O cãozinho Chester, que vive em Lima, no Peru, se deparou com o completo abandono depois do seu dono ter falecido vítima da Covid-19.

Segundo o site Amo meu Pet, sem o companheiro, o pequeno passou a vagar pelas ruas da cidade, até que funcionários do supermercado em que o dono trabalhava escreveram um bilhete e penduraram em seu pescoço com a seguinte mensagem: “Olá, meu nome é Chester. Por favor, me ajude. Meu dono faleceu de Covid-19 e eu não tenho para onde ir, não me ignore”.

Quando soube do caso, a gerente do abrigo de animais local, Nataly Oblitas, resgatou Chester e compartilhou nas redes sociais a sua história, que rapidamente, ganhou grande repercussão e emocionou muitas pessoas. Ele foi levado ao veterinário para um check up, onde descobriram que ele estava sofrendo de erliquiose – uma doença transmitida por carrapatos que afetava sua visão. Agora, ele está sendo tratado.

Nas primeiras 24 horas de divulgação no Facebook, centenas de pessoas demonstraram interesse em adotá-lo e, sem grandes dificuldades, Chester encontrou um lar para viver sua nova vida para sempre. Não é uma história comovente?

Últimas notícias