Cão que interpretou lobo em GOT morre após luta contra câncer

Odin fez o papel do lobo de Bran Stark na série Game of Thrones. Ele tratava um câncer agressivo, mas não resistiu

Jacqueline Saraiva
Compartilhar notícia

O cachorro que interpretou Verão, o lobo de game na famosa série Game of Thrones, morreu nessa quinta-feira (26/03). O astro canino Odin, de dez anos de idade, lutou por quatro meses contra uma forma agressiva de câncer, segundo o jornal Mirror.

Os donos deixaram uma mensagem nas redes sociais, com uma homenagem ao amigo de quatro patas. “Nossa família anuncia com imenso pesar que Odin faleceu nesta manhã. É difícil colocar em palavras o quanto isto impactou todos nós, porque Odin viveu uma vida como a de nenhum outro cachorro”, lamentaram.

Eles haviam conseguido arrecadar cerca de 14 mil libras esterlinas (mais de R$ 88 mil) em campanhas pela internet para o tratamento de Odin. E agradeceram as doações e disseram que todo o dinheiro que sobrou será repassado a instituições de caridade.

Odin foi diagnosticado com câncer em novembro de 2019 e seus proprietários procuraram um tratamento especializado em Dublin, na Irlanda. “A morte de Odin marca o fim de uma década e o fim de uma era, quando ele ensinou muitas lições de vida a nossos amigos e familiares sobre um cão que ele tem mais histórias para contar do que algumas pessoas.”

Filhote de lobo

Em GOT, os Starks encontram uma loba gigante morta na estrada e percebem que ela teve filhotes, exatamente na quantidade dos irmãos. Bran fica em dúvida de qual nome dar ao lobo e, logo em seguida, ele é empurrado da torre por Jaime Lannister e fica desacordado. Apenas quando recobra a consciência, depois de vários episódios, é que Bran o nomeia como Verão.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile