Cão faz sucesso na web por causa dos lindos “cabelos” ondulados

O Springer Spaniel de 3 anos virou "modelo" e influenciador digital e já acumula mais de 12,8 mil seguidores no Instagram

Reprodução/Instagram

atualizado 21/02/2020 19:32

Finley, um Springer Spaniel de 3 anos de idade está fazendo grande sucesso nas redes sociais por conta dos lindos “cabelos”. O animal, visto como um modelo fotográfico por conta das madeixas onduladas, acumula mais de 12,8 mil seguidores e milhares de curtidas em suas fotos no Instagram.

Ele mora com a dona, Rebecca Munday, 21, em Hardwicke, Gloucester, na Inglaterra. Ela conta que, quando era um filhote, o cachorro tinha uma espécie de moicano ruivo na cabeça, que depois cresceu e tomou a forma de um penteado humano.

0

De acordo com o Metro, Finley tosa o cabelo em pet shop como qualquer outro animal de estimação. O corte é feito a cada seis meses, mas Rebecca, que é assistente de atendimento de cães, o escova diariamente para que o pelo não fique embaraçado.

Ela conta que o pet adora a atenção e o “assédio” das pessoas quando vai passear. “As pessoas sempre elogiam seu cabelo e dizem que ele parece um rockstar”, afirmou a jovem, ao relatar que Finley já foi comparado ao guitarrista Brian May, do Queen, e a John Lennon.

Hoje, o cachorro virou influenciador digital para algumas marcas voltadas a produtos para a espécie. A fama como modelo rende a ele uma gama de produtos gratuitos, como brinquedos, camas e ração.

Rebecca diz que todas as doações são repassadas aos animais do abrigo onde ela trabalha.

Apesar dos cuidados com o visual, o bichinho é como qualquer outro cachorro. Mesmo supercomportado, com um semblante de seriedade, quando vê poças de água ou lama, ele sempre volta para casa imundo.

Últimas notícias