Airbnb lança experiências com animais

As aventuras incluem resgate de cães perdidos em Chernobyl, descoberta de raposas do Ártico e observação de baleias em Santa Catarina

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 09/10/2019 10:33

Viajar é sempre uma aventura, independente do destino. No entanto, existem aqueles que sempre procuram por momentos diferentes e radicais. Pensando nisso, o Airbnb lançou a categoria “experiências com animais”, que visa criar maneiras de as pessoas se relacionarem melhor com a natureza e os bichinhos.

Disponibilizado recentemente, esse formato conta com mais de 1.000 possibilidades, envolvendo 300 espécies de animais ao redor de todo o mundo. A iniciativa foi apoiada pela World Animal Protection. Um das aventuras, é o resgate de cachorros na zona de exclusão de Chernobyl.

Mas as descobertas não param por aí. O Airbnb promete experiências únicas, como descobrir raposas no Ártico, interagir com cavalos na Espanha, acompanhar grupo de estudos de animais selvagens na África, participar de uma festa do chá com ovelhas no Reino Unido e várias outras vivências.

Aos viajantes que não querem sair do Brasil, a empresa oferece ações incríveis em território nacional. Uma delas é a Yoga com gatos em Porto Alegre. Outros “rolês” que podem interessar são a trilha para observar baleias em Santa Catarina e o mergulho com tartarugas no Rio de Janeiro.

A empresa coloca a segurança e o bem-estar dos animais em primeiro lugar. Por isso, criou uma lista de regras que devem ser respeitadas pelos aventureiros e anfitriões.

É proibido selfies com animais selvagens. Os passeios com cavalo só podem ser feitos com uma pessoa. Além disso, experiências com elefantes e contato com grandes felinos também não devem ser realizadas.

Toda a renda obtida será revertida para ONGs  envolvidas em causas como preservação, resgate de animais e cuidados veterinários.

Confira algumas possibilidades:

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo no Centro Universitário Iesb, tem experiências como repórter e social media. Apaixonada pelo mundo pet, está atualmente como estagiária na coluna É o Bicho!

Últimas notícias