4 erros comuns que você faz e pode encurtar a vida do seu pet

É fundamental que os tutores prestem atenção de maneira clara em diversas situações

atualizado 04/12/2020 10:03

Cachorro com coleira Reprodução/ FreePik

Os erros que encurtam a vida do cão nem sempre são os mais evidentes e claros. Por exemplo, deixar o portão aberto enquanto você não está em casa, ou mesmo não colocar uma grade de proteção nas janelas, caso você more nos últimos andares de um prédio, são situações claras. Mas, há sempre aquelas que são menos “populares”, por assim dizer.

Antes de mais nada, é importante deixar claro: estes não são os únicos erros. Mas sim, alguns dos principais, que ajudam a encurtar a vida do seu cachorro, independente da idade – filhote, adulto ou idoso. Ou seja, a vida de um cãozinho é muito mais complexa do que uma conta de 1+1, onde o resultado óbvio seria 2. Quando tratamos de seres vivos, precisamos levar em consideração uma série de aspectos.

O ponto central dos erros que encurtam a vida do cão, é o fator longo prazo. Todas as ações e atitudes que tomarmos hoje, terão um impacto direto no amanhã. Portanto, é fundamental que você preste atenção de maneira clara em diversas situações que podem estar um pouco “escondidas”.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias