*
 
 

Era uma terça feira de manhã quando fui recebida pelos empresários e produtores Rick, Edu e Bruno (Rafa estava viajando) para um bate-papo no seu escritório com sede no Lago Sul.

A R2 Produções hoje é composta por quatro jovens visionários: Rafael Damas, Ricardo Emediato, Bruno Sartório e Eduardo Alves. Na conversa, eles contaram como tudo começou. Criada por Rick e Rafa, a produtora nasceu em 2005 com objetivo de realizar festas para grupos de amigos. Na ocasião, o primeiro evento foi um churrasco despretensioso de faculdade. Hoje, eles brincam sobre a estreia: “a entrega foi horrível”.

Desde então, foram aperfeiçoando e fazendo vários trabalhos. Como promoters em várias boates de Brasília, vendiam convites para outras festas, panfletavam seus eventos e acabaram entrando no ramo de bar e choperia. Levaram vários prejuízos, deram várias cabeçadas.

Mesmo assim, eles não desistiram do ramo de entretenimento e, alguns anos depois, se aliaram ao terceiro sócio, Bruno Sartório. O trio fez investimentos, estruturou a empresa e definiu a criação de labels próprios de eventos (temas criados pela produtora). Depois de mais algum tempo, a empresa passou por mais mudanças e virou um quarteto com a entrada de Eduardo Alves.

Hugo Barreto/Metrópoles

Ricardo Emediato, Tati Vartuli, Bruno Sartório e Eduardo Alves

Nem tudo foi feito de flores, o caminho foi longo até chegar aqui e ainda temos uma longa jornada pela frente"
R2 Produções

Confira o vídeo:

 

Trabalhar com descontração, mas sempre focados"
R2 Produções

 

Hugo Barreto/Metrópoles

Bruno, Edu e Rick em papo descontraído

Hoje a empresa R2 funciona como uma holding e é dividida assim:

– R2 Produções
– R2 Formaturas
– R2 Nugo

Hugo Barreto/Metrópoles

Escritório da R2, no Lago Sul

 

Os sócios têm um quadro fixo de 70 funcionários e uma estrutura enorme composta de escritório, salas de treinamentos e reuniões, área de produção, criação e desenvolvimento e um galpão gigante (parecido com o de uma escola de samba) onde criam e confeccionam seus próprios cenários e armazenam todo seu acervo. Visitei a estrutura e fiquei impressionada. Percebi também a descontração de quem trabalha lá, uma energia muito contagiante.

Hugo Barreto/Metrópoles

Equipe e estrutura

O lema da produtora é: entretenimento criativo por um mundo mais divertido!

Um ponto que acho importante ressaltar é o interesse deles em fazer eventos e complexos de entretenimento com ousadia, responsabilidades sociais e sempre pensando no meio ambiente e na sustentabilidade.

Os sócios da R2 defendem capitalismo consciente e afirmam que pensam a longo prazo. Eventos como Na Praia e Carnaval no Parque, realizados pela empresa, movimentam a economia brasiliense, gerando milhares de oportunidade de emprego.

Uma das sacadas ecológicas desenvolvidas pela produtora foi a criação de um copo retornável. A iniciativa começou no Na Praia e funcionava da seguinte maneira: os clientes poderiam levar o souvenir para casa (custava R$ 5) e reutilizá-lo nas vezes em que voltassem para participar de outros dias do festival. Ou até em outros eventos, como o Carnaval no Parque.

Hoje, a ação é “imitada” por outras empresas. “A gente fica orgulhoso de ver iniciativas como essa replicadas em outros eventos”, afirma Bruno Sartório.

No vídeo, Bruno Sartório fala sobre projetos para 2018:

Confira com exclusividade a agenda da R2 Produções para 2018:

8 a 13/2 – Carnaval do Parque
20/4 – Baile de Gala beneficente (véspera Surreal)
21/4 – Surreal
Abril e Maio – Na Praia (BH)
16/6 – Baile do Dennis em local novo
Junho/Julho – Projeto para a Copa do Mundo da Rússia
29/6 a 9/09 – 4ª edição do Na Praia em Brasília
Outubro – Aviões Fantasy
Novembro – Projeto Gastronômico de quatro semanas



 


r2 produçõesna praia