metropoles.com

Na Praia prevê receber mais de mil alunos em ação social

Experiência incentiva comunidade a pensar e contribuir para o desenvolvimento sustentável

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
1 de 1 Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles - Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

O projeto Na Praia abre as portas até o dia 5 de setembro para alunos de escolas públicas, de centros olímpicos e paralímpicos do DF, idosos e pessoas com necessidades especiais. A ação social é uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e visa desenvolver atividades lúdicas e educação socioambiental. O evento estima receber mais de mil pessoas.

Nas sete ilhas itinerantes, as crianças podem tratar de assuntos como separação de lixo, cuidados como o meio ambiente, igualdade de gênero e importância de exercícios na saúde. As atividades socioeducativas desenvolvidas são baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de acordo com a Agenda 2030.

Segundo o coordenador de Sustentabilidade do Na Praia, Francisco Nilson, a ação social ajuda a consolidar a mensagem de preservação do meio ambiente, sustentabilidade e Lixo Zero.

O Na Praia Social é o inicio desse engajamento com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Francisco Nilson

O secretário de Articulação Social da Presidência da República, Henrique Villa da Costa, vê no projeto uma oportunidade de ocupação de espaço além de misturar entretenimento e sustentabilidade a fim de desenvolver consciência ambiental para as crianças

É fundamental o empreendedor entender que ele tem uma responsabilidade social com o a população

Secretário Henrique Villa da Costa

Confira:

0

Compartilhar notícia