“Minha grande inspiração é Djavan e ele sabe disso”, diz Xanddy

O vocalista do Harmonia do Samba conversou com o Metrópoles sobre sua trajetória na música

Jacqueline Lisboa/Esp. MetrópolesJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

atualizado 04/09/2019 16:43

Xanddy é conhecido pelo rebolado e também pelas letras que trazem a suingueira da Bahia para cima do palco. No último fim de semana, o artista esteve em Brasília para show e fez uma confissão que pode surpreender muita gente. O baiano tem como principal inspiração o colega Djavan, um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira (MPB).

“Minha maior referência é o Djavan. Ele sabe disso. Na verdade, o Brasil inteiro sabe. Outra grande inspiração é o Gilberto Gil. Entre outros grandes artistas do Brasil”, conta Xanddy. Durante o papo, o cantor falou também do começo da carreira, aos 16 anos, em uma banda de pagode na Bahia. “A música sempre esteve em minha vida”, conclui.

Allane Moraes/Especial para o Metrópoles
Tati Vartuli e Xanddy

  

O vocalista da banda Harmonia do Samba revela ter uma conexão especial com o público de Brasília. “Os brasilienses nos acompanham em várias shows pelo Brasil”, diz Xanddy. Ele voltará a capital para o Réveillon Ventura. “Para nós, é um presente passar a virada aqui”, comemora.

Confira:

SOBRE O AUTOR
Tati Vartuli

Tem especialização em Gestão de Negócios e Eventos, e 15 anos de experiência na área. Realizou grandes festas e shows, como Elvis In Concert; Musical This Is It; Beyoncé; Tiesto; Avicii; Fat Boy Slim; David Guetta; entre outros. Durante quatro anos, atuou como gerente-executiva na área de negócios da Multinacional Allied Domecq.

Últimas notícias