*
 
 

O músico Marcos Zeeba, 25 anos, esteve em Brasília para participar do primeiro final de semana do Na Praia. O artista ficou mundialmente conhecido pela parceria com o DJ Alok na música Hear Me Now. Antes de subir ao palco, o cantor concedeu ao Metrópoles uma entrevista exclusiva e falou de sua história e dos planos para o futuro.

A dúvida se Zeeba é americano ocorre frequentemente. Filho de brasileiros, o compositor nasceu em San Diego, na Califórnia, em um momento no qual os pais estavam estudando nos Estados Unidos. Porém, retornou ao Brasil ainda criança, onde cursou o ensino primário. A paixão pela música o levou de volta ao seu país natal para fazer faculdade de music business e produção musical.

Depois do grande sucesso das colaborações com Alok – Hear Me Now e Ocean –, Zeeba se prepara para lançar um EP solo. O projeto vem após inúmeros pedidos dos fãs. Com o lançamento, o compositor deseja que as pessoas entendam melhor o trabalho feito por meio de voz e violão.

O ritmo acelerado das várias turnês com o DJ Alok no ano passado fez com que Zeeba optasse por fazer menos shows em 2018. O artista terminou o namoro em virtude da falta de tempo para se dedicar à vida pessoal, até da família acabou se distanciando. Mas, segundo o cantor, neste ano tudo mudou com um apartamento adquirido em São Paulo. Ele segue focado em compor, além de curtir parentes e amigos, porém, não por um longo período. A agenda já está bombando com datas de novos shows.

Compor em português não é o forte do artista. Ele confirma que se sente mais confortável em produzir letras em inglês. Zeeba se considera mais americano no lado musical, mas, para compensar, vai fazer parcerias com cantores nacionais a fim de criar nos dois idiomas e explorar ambos os mercados. Um exemplo já em andamento é o duo com a cantora Malu Magalhães.

 



 


Alokna praiacantorCompositorzeebaNever Let Me GoHear Me NowNa Praia 2018